Dicas

Minicidade ensina noções de trânsito às crianças no BH Shopping

O melhor caminho para criar cidadãos conscientes e cumpridores das regras é a educação. Tanto mais no trânsito, em que o desrespeito à legislação traz consigo o risco de acidentes, ferimentos e fatalidades. E quanto antes começar o esforço, melhor. Pois até o dia 21 o BH Shopping ganha uma minicidade para que a criançada, de forma divertida, comece a entender as principais noções, o que deve ser feito e o que não. Trata-se do projeto “O trânsito e eu”, do Instituto Renault.

O alvo da ação é a meninada de 5 a 11 anos, que conta com minicarros elétricos e, com a ajuda de monitores, descobre como lidar com o cenário do trânsito – pedestres, ciclistas, cruzamentos, sinalização, pessoas com dificuldades de mobilidade. Além disso, há um jogo em realidade virtual em que a criançada por meio dos óculos 3D, indica as atitudes corretas e equivocadas no trânsito.

“Anualmente, o Brasil registra cerca de 40 mil mortes em acidentes de trânsito. O Instituto Renault acredita que a educação seja a única forma de reduzir essa grave estatística e alcançar um trânsito mais humano e seguro. A realização do programa em locais de grande circulação permite que a ação obtenha um alcance ainda maior”, destaca Caíque Ferreira, vice-presidente do Instituto e gerente de comunicação da Renault do Brasil. Enquanto os filhos aprendem de forma divertida, os pais podem ver de perto a Captur, mais novo produto da marca francesa por aqui.

renault

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo