Lançamentos

Mitsubishi lança o Eclipse Cross, mas derrapa no começo

Na semana passada o Seminovos BH Notícias mostrou como a Mitsubishi, no mesmo dia em que lançava a linha 2019 do ASX, anunciava a vinda do Eclipse Cross, para ocupar um espaço entre o SUV de entrada e o Outlander. Na terça-feira, a montadora reuniu parte da imprensa especializada para mostrar o modelo – e é normal que não haja espaço para todo mundo –, mas cometeu um pecado sério: ignorou quem não esteve presente e trabalha para levar a você, consumidor, as últimas novidades, e ajudar no processo de escolha. Fotos e informações técnicas foram divulgadas pela filial brasileira da marca japonesa apenas três dias depois, enquanto várias publicações já contavam com todas as especificações do novato.

Como o compromisso do site é com o leitor, registramos a derrapada da casa dos três diamantes, que parece desinteressada em atingir seu público-alvo, e mostramos o SUV, lançado no fim de 2017 no mercado norte-americano trazendo de volta um nome usado nos anos 90 para um esportivo que fez história também por aqui, e até hoje é cultuado.

O Eclipse Cross marca a estreia, no Brasil, do motor quatro cilindros em linha 1.5 turbo Mivec dupla injeção, com 165 cavalos e 25,5 kgf.m de torque, acoplado a uma caixa CVT de oito velocidades. As duas versões trazem a opção da tração 4×2 e 4×4 (no caso da segunda, estão disponíveis o Super All Wheel Control (S-AWC) e o AYC (Active Yaw Control), que distribuem e otimizam o torque entre as quatro rodas).

Entre os itens de série, aviso sonoro nos retrovisores de ponto cego (BSW); UMS (Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h); piloto automático adaptativo e aviso de saída de faixa de rolamento. Há ainda nove airbags.

O modelo estará disponível nas concessionárias em sete opções de cores: Bronze Metálico, Azul Sporty Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado, Preto Pearl Perolizado, além da Vermelho Diamond Tri-coat Metálica. Os preços sugeridos são de R$ 149.990,00 (Eclipse Cross HPE-S) e R$ 155.990,00 (Eclipse Cross HPE-S S-AWC).347329_829238_mitsubishi_eclipse_cross__5_ 347329_829243_mitsubishi_eclipse_cross__16_

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo