Curiosidades

Mototerapia: experiência para mostrar que nada é impossível

Mototerapia. Não sabe o que significa? Então a gente explica: usar os veículos e o prazer da condução para ajudar pacientes em tratamento a aumentar a auto-estima e encarar sua condição com motivação redobrada. Uma ideia nesse sentido foi lançada na Itália com o projeto Maremoto, iniciativa do piloto de motocross freestyle Vanni Oddera, apadrinhada pelo grupo FCA.

O trabalho é dividido em duas partes: numa delas, veículos da Jeep com adaptações para portadores de deficiência física (parte do Projeto Autonomy) foram postos à disposição de um grupo de pessoas atendidas pelo Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, para encarar um percurso fora de estrada com todo o tipo de obstáculo, e capaz de proporcionar sensações radicais, independentemente das limitações. É até desnecessário dizer que quem encarou a experiência terminou-a com gosto de quero mais.

Em outra vertente da ideia, 40 crianças portadoras de doenças graves cuidadas pelo Hospital Gaslini, de Gênova, puderam trocar os leitos e o ambiente carregado do tratamento por um dia como passageiros (junto às famílias) de pilotos profissionais; um passeio que incluiu a ida às praias mediterrâneas da costa da região da Liguria. Aqui também não faltaram sorrisos e a certeza de que a mototerapia faz muito bem.

180416_FCA_Autonomy_Maremoto_02

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo