Carros-conceito

Nissan IM: conceito elétrico para lançar moda

Era uma vez os SUVs, que ganharam versões cupê. Mas numa era em que os segmentos de automóveis são cada vez mais variados, misturados e diferentes, a Nissan resolveu, com o conceito IM, apresentado no Salão de Detroit (NAIAS), propor uma nova categoria: a dos ‘sedãs esportivos elevados’. E, a bem da verdade, o modelo elétrico tem lá seus diferenciais, com uma carroceria de três volumes bem definidos, combinando bem com a linha de cintura elevada, os vincos e as linhas curvas do teto. O detalhe curioso são os painéis da carroceria que emolduram as caixas de roda e terminam com linhas totalmente retas e ângulos de 90 graus. As portas se abrem no estilo “suicida” (em direções opostas) e não há coluna central.

O IM é movido por dois motores elétricos junto aos eixos que proporcionam potência máxima de 483 cv  e 81,57 kgfm de torque. As rodas são aro 22 e a dianteira, com linhas angulosas e verticais, segue a filosofia de desenho V-Motion. No interior, entre as fileiras dianteira e traseira de assentos, há um assento central numa espécie de lounge. E se o condutor quiser apreciar a paisagem de um ponto de vista privilegiado, a direção autônoma está disponível. “Queríamos criar um ambiente que se parecesse mais com a sensação de entrar em um cinema luxuoso do que em um sedã comum. O grafismo da cabine é resultado do respeito dos designers da Nissan pela herança japonesa da marca. Queríamos que o conceito tivesse uma pegada tecnológica, com a promessa de que seus ocupantes estão prestes a vivenciar algo novo”, destacou Giovany Arroba, diretor do design de programas na Nissan.

Este é daqueles conceitos que, ao menos por enquanto, pode inspirar os próximos passos da montadora, mas não tem previsão de se tornar modelo de produção tão cedo.

Nissan transforma design dos sedãs tradicionais com conceito IMs

Conceito de sedã esportivo Nissan IMs faz estreia mundial no Salão de Detroit 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo