Mitsubishi

Nota máxima para o Eclipse Cross no teste de impacto

Ele chegou recentemente às concessionárias da Mitsubishi no Brasil resgatando o nome que já foi de um esportivo da casa dos três diamantes, mas agora, com ‘sobrenome’, mostra que a vocação é outra. O Eclipse Cross é um SUV compacto que, na teoria, ocupa o espaço existente entre o ASX e o Outlander e traz a nova filosofia de desenho da casa japonesa – o visual, aliás, é mesmo um dos pontos fortes do modelo num dos segmentos mais populosos do mercado.

Pois a segurança também deve ser um aspecto fundamental na hora da escolha e, no caso do novato, é possível dizer que não haveria como melhorar. Afinal, o Eclipse Cross obteve cinco estrelas na proteção aos adultos no teste de impacto promovido pela filial japonesa do NCAP (o JNCAP), reafirmando a nota obtida no Latin NCAP. Um resultado que só é possível pela presença do controle de estabilidade, dos nove airbags e, também, da tecnologia desenvolvida para garantir a deformação da dianteira absorvendo energia e reduzindo o impacto em colisões ou diante de pedrestres.

Também no Japão, o Eclipse Cross acabou de ser escolhido o Carro do Ano pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos (RJC).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo