BMW

Nova BMW Z4: está esquentando…

Em se tratando de seus esportivos, a BMW resolveu apostar nas novelas alemãs. Não entendeu? A gente explica: a nova Série 8 (e sua versão extrema, o M8) estão no forno há tempos, já foram mostrados das mais variadas formas, vem disputando provas de longa duração nos Estados Unidos (Imsa) e o Mundial de Endurance mas, nas concessionárias, que é bom, nada. Depois de muitos teasers, imagens com camuflagens e detalhes, finalmente ele será mostrado oficialmente na semana que vem, como parte da programação das 24h de Le Mans.

Pois algo semelhante acontece com a nova geração do BMW Z4, tão mais especial que dividirá a plataforma com o Toyota Supra – outro que foi flagrado em testes e mostrado como conceito no último Salão de Tóquio. É teaser pra lá, imagem pra cá… Esboço… Agora é a vez de um “flagra” dos testes aerodinâmicos no circuito francês de Miramas, um dos mais adequados para esse tipo de desenvolvimento.

Que o roadster está mais parrudo que o atual, com uma linha de cintura elevada não é propriamente uma novidade. “Capô longo, traseira curta, centro de gravidade baixo, capota flexível”, resume a casa bávara, confirmando que o coração a bater junto às rodas dianteiras será um novo seis em linha, com direito a uma suspensão dianteira eletrônica revista e, no caso da versão extrema M40i, tudo do bom e do melhor em termos de esportividade.

Por enquanto, silêncio total em relação à previsão de lançamento – tudo indica que no fim do segundo semestre, embora sem data e local definidos.

P90306340_highRes_bmw-z4-predrive-06-2 P90306331_highRes_bmw-z4-predrive-06-2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo