Lançamentos

Nova Mercedes CLA: show de tecnologia

Quando a Mercedes apresentou, em 2o13, o CLA, um cupê de linhas mais esportivas baseado na plataforma da Classe A, teve gente dizendo que seria exagero, que não haveria espaço para uma “variação sobre o mesmo tema”. Tanto não foi o caso que a ideia inspirou outros modelos, incluindo uma versão quatro portas do superesportivo AMG GT, com a dianteira de linhas mais agressivas e um caimento do teto que faz dele um “dois volumes e meio”. Pois seis anos depois da chegada da novidade ao mercado, os alemães apresentam uma nova geração.

Que, não por acaso, foi mostrada pela primeira vez na CES, a feira de tecnologia que reúne o máximo de inovação nos mais variados setores em Las Vegas. Afinal, se o visual evolui numa mistura de fluidez e agressividade (o que a montadora chama de ‘pureza sensual’), a grande novidade está no interior, com uma evolução do sistema multimídia MBUX, mostrado ano passado pela primeira vez no novo Classe A. Além dos comandos por toque na tela vertical central ao lado do painel, ele agora reconhece gestos do condutor e do passageiro. Por meio do posicionamento das mãos sobre o console central (com os dedos em forma de V) ele identifica quem está acionando os comandos e segue as respectivas preferências, devidamente armazenadas. A mão espalmada diante do retrovisor interno é suficiente para apagar a luz de leitura, por exemplo.

A grande novidade é o sistema Energizing, inicialmente disponível como opcional. Com um smartwatch da própria Mercedes (ou outro produzido pela Garmin), o automóvel interage com o condutor e informações como seu nível de estresse, batimentos cardíacos e volume de sono. Desse modo, é possível regular a intensidade do massageador no assento, do ar condicionado e escolher uma trilha sonora ideal para evitar a monotonia ao volante.

Com a apresentação das demais versões previstas para maio, ele foi mostrado na configuração CLA 250, empurrada pelo quatro cilindros em linha 2.o de 225 cavalos, acoplado à transmissão automática 7G-DCT. Com relação à geração anterior, o novo CLA ganha em entre-eixos (três centímetros); comprimento (4,8cm), largura (5,3cm), perdendo dois milímetros na altura. Os preços ainda não foram oficializados, assim como a previsão de chegada ao Brasil.

 Das neue Mercedes-Benz CLA Coupé: So schön kann automobile Intelligenz seinThe new Mercedes-Benz CLA Coupé: Automotive intelligence can be this beautiful null null

Mercedes-Benz CLA, Edition Orange Art, AMG Line, kosmosschwarz.  Mercedes-Benz CLA, Edition Orange Art, AMG Line, cosmos black.

Mercedes-Benz CLA, Edition Orange Art, AMG Line, kosmosschwarz.
Mercedes-Benz CLA, Edition Orange Art, AMG Line, cosmos black.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo