Lançamentos

Novidades da Peugeot: uma vazada, outra confirmada

O Salão de Genebra se aproxima e tradicionalmente as montadoras revelam suas novidades para a mostra suíça algumas semanas (ou dias) antes do início da exposição, para começar a movimentar o mercado, especialmente agora, em tempos de redes sociais. Pois a Peugeot reserva não apenas uma, mas duas atrações principais para seu estande. Depois de atualizar sua gama de compactos e médios, a casa do leão – aliás, uma escultura gigante do animal estará ao lado dos carros – resolveu mexer em seu sedã premium, numa tentativa de emplacar num segmento dominado pelos alemães.

O site Carscoops revelou, com base no que foi divulgado por dois sites poloneses, as primeiras imagens (vazadas) do novo 508. Normalmente ousada nas linhas, a exemplo da irmã Citroën, a Peugeot desta vez foi mais conservadora: basta olhar para constatar certas inspirações. Visto de lado, ele lembra um pouco a dupla Passat/Jetta da VW (o desenho das janelas remete ao Magentis, da Kia). A traseira tem linhas contínuas, sem grandes recortes ou invenções. A dianteira concentra os aspectos mais diferenciados, com a linguagem virtual dos franceses.

Se no caso do 508 ainda faltam os dados e imagens oficiais, a Peugeot confirmou o lançamento de sua minivan Rifter. Construída sobre a mesma plataforma do novo Citroën C3, ela é, na verdade, uma variação de outro modelo “irmão”: a recém-lançada nova geração do Berlingo, com configurações para cinco ou sete lugares; motorizações Puretech 1.2 três cilindros a gasolina (o mesmo oferecido no 208 e no C3 brasileiros) e opção de tração 4×4. Planos de trazer a dupla para o Brasil, por enquanto, não foram confirmados.

Peugeot-508-9 Peugeot-508-10

PEUGEOT_RIFTER_1802STYP002SD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo