Ford

Novo Focus: faltava mostrar o sedã, não falta mais

A Ford resolveu fazer o serviço completo ao apresentar a nova geração (a quarta) do Focus, que aparece pela primeira vez no mercado chinês, mas em breve estará na Europa e nos Estados Unidos – por aqui, nada de planos por enquanto, com o modelo atual ganhando sobrevida.

O Seminovos BH Notícias já havia mostrado o hatch e a inédita perua (Active), que marcaram uma ruptura radical com o desenho anterior, adotando linhas mais sinuosas e apostando na tecnologia embarcada (você confere AQUI). Agora é a vez de mostrar o sedã, apresentado ao lado do Escort, que é, no mercado chinês, uma opção menor e mais acessível para o segmento.

Nem sempre acrescentar o “bumbum” a um hatch é tarefa das mais simples e o resultado harmônico mas, neste caso, mais uma vez é de se tirar o chapéu para a casa do Blue Oval. A linha de cintura curva prossegue em direção ao porta-malas (cuja tampa, aliás, é ornada por um spoiler que aloja o brake light). É bem verdade que o desenho das lanternas traseiras ficou algo anônimo, sem muita ousadia, mas não compromete no conjunto. Embora mantendo a linguagem de design atual da Ford, o Focus sedã está longe de ser apenas um Fusion mais curto. Tem personalidade própria e atributos para encarar a forte concorrência (Corolla, Cruze, Civic, Elantra/Sonata) pelos quatro cantos do mundo. Motorizações, a princípio, são as mesmas de hatch e perua: os EcoBoost 1.0 e 1.5 turbo, com promessa de adoção de um quatro cilindros 2.0 a gasolina. Um conjunto para agradar chineses, gregos, troianos, norte-americanos e brasileiros, caso um dia apareça por aqui…

focusnews focusnews1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo