Lançamentos

Novo Jetta chega para embolar briga entre os sedãs médios

Ele foi apresentado no começo do ano com foco no mercado norte-americano, em que briga dos sedãs médios é feroz (embora não tanto quanto a das picapes, por exemplo). E que chegaria ao Brasil (importado do México) era uma certeza, restava apenas saber quando. Pois no começo de outubro as concessionárias da Volkswagen começam a oferecer o novo Jetta, mais um modelo desenvolvido sobre a plataforma modular MQB e que, em termos de desenho, evoluiu bastante inspirado no “irmão maior” Arteon, além de ganhar bastante em termos de tecnologia e auxílios à condução.

A VW optou por trazer as configurações Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI, ambas movidas pelo quatro cilindros 1.4 turbo TSI Total Flex de 150cv (um pouco menos do que o Cruze turbo, por exemplo) e 25 kgf.m de torque, em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades. Em relação à geração anterior, o sedã cresceu em comprimento (tem agora 4,70m, 4 centímetros a mais que o antecessor); largura, passando a 1,79m (2 centímetros extras) e no entre-eixos, de bastantes razoáveis 2,68m. As soluções usadas para o desenho como a linha de cintura que sobe em relação à traseira; o caimento do teto e as lanternas que invadem a tampa do porta-malas dão, ao modelo, um ar, ainda que distante, de Audi.

A versão Comfortline 250 TSI oferece, de série, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), bloqueio eletrônico do diferencial, Start/Stop e função de frenagem de manobra (RBF), além do assistente de partida em subidas e do sistema Discover Media de infotainment com tela de 8 polegadas. A R-Line, por sua vez, aposta numa pegada mais esportiva, com grades e teto em preto, rodas aro 17 com desenho exclusivo, bem como o Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).

O modelo estará disponível em seis cores: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic). Os preços sugeridos são de R$ 109.990 (Comfortline 250 TSI) e R$ 119.990 (R-Line), em linha com os principais concorrentes (Corolla, Civic e Cruze).

novojetta_r-line250TSI3 novojettacomfortline250TSI2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo