Honda

Novo PCX150 nas concessionárias

Embora ele não seja um scooter de entrada, acabou caindo no gosto dos brasileiros e tem justificado a aposta da Honda no modelo. Pois como parte da enxurrada de novidades anunciada pela líder de mercado nas duas rodas por aqui, o PCX150 ganhou um banho de loja, com novo visual e mudanças nas suspensões e pneus mais largos para a linha 2019.

Visualmente, chama a atenção o conjunto ótico dianteiro, com os farois em LED de novo desenho, DRL e piscas que se prolongam pela carenagem. O assento foi redesenhado para acolher melhor o condutor e o garupa e o compartimento ‘escondido’ por ele ganhou um litro de capacidade de carga. As molas da suspensão traseira bichoque foram recalibradas, contam com três regulagens de tensão e tiveram os pontos de ancoragem ao chassi e à balança modificados, numa tentativa de proporcionar maior conforto ao guidão.

Mesma preocupação na troca dos pneus 90/90-14 (diant.) e 100/90-14 (tras.) pelos 100/80-14 e 120/70-14. As rodas passam a ter oito raios, em vez das cinco da geração anterior. Novidades também no painel em LED.

O scooter é oferecido em três versões – a básica (PCX150) conta com os freios combinados CBS, enquanto DLX e Sport oferecem também o ABS como item de série. Sempre com o monocilíndrico a água 149cc de 13,2cv acoplado à transmissão automática CVT com sistemas idling stop (que interrompe o funcionamento nas paradas em semáforos, por exemplo) e eSP, que reduz o regime de rotações em aceleração constante no terreno plano. Os preços-base anunciados pela Honda são de R$ 11.620,00 (PCX150); R$ 12.990,00 (DLX) e R$ 12.990 (Sport). 12.990,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo