Segurança

Novos RAV4 e Kangoo passam no teste de impacto

result_faseX_may_es

Eles estão chegando ao mercado brasileiro e vão trazer, na bagagem, a aprovação nos testes de impacto do Instituto Latin NCAP. As novas gerações do Toyota RAV4 (que estará nos concessionários da marca em junho) e do Renault Kangoo foram devidamente destroçadas por uma boa causa, com destaque para o SUV japonês, que recebeu cinco estrelas depois das provas de colisão (frontal, lateral e de poste) e da avaliação de seus controles de tração e estabilidade.

Com sete airbags, o novo RAV4 cumpriu todas as exigências na proteção a adultos e crianças, recebendo menção especial por oferecer a proteção para pedestres como item de série e a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) como equipamento opcional.

Já o pequeno furgão da montadora francesa passou ‘raspando’, com três estrelas para os adultos e várias ressalvas. Com dois airbags dianteiros e controle de estabilidade de série, ele ‘apresentou proteção fraca no tórax no teste de impacto lateral, muito próximo do nível máximo de lesões permitido para o tórax’. Além disso, a estrutura de impacto lateral se mostrou vulnerável, assim como a área dos pés. Os testes mostraram ainda uma condição curiosa: a estrutura lateral não é simétrica dos dois lados da carroceria. Quando se trata da segurança para as crianças – obviamente na versão de passeio, com segunda fileira de assentos, a situação é mais favorável, com quatro estrelas.

Maio Amarelo 2019 Horizontal black SENDINBLUE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo