Segurança

O carro mais seguro do mundo

Se há uma marca que pode bater no peito e dizer que tem a segurança como preocupação principal é a sueca Volvo. Situação que não mudou mesmo com a compra da montadora pelos chineses da Geely – ao contrário, a experiência e as tecnologias no setor estão sendo expandidas para outras marcas e modelos do grupo. Pois não é de se estranhar que o modelo de produção em massa com melhor desempenho nos testes de impacto do instituto Euro NCAP em 2017 tenha saído das linhas de montagem dos suecos.

SUV médio da Volvo, o XC60, cuja nova geração já está a venda nos concessionários brasileiros da marca, obteve as melhores notas na classificação geral de todos os modelos avaliados pelo Euro NCAP no ano passado. Numa escala de 100 pontos, obteve 98 na proteção aos ocupantes adultos e no aspecto “Assistência de Segurança” (presença de dispositivos específicos e características de projeto que favoreçam a integridade dos ocupantes), somou 95 pontos.

Malin Ekholm, vice-presidente do Centro de Segurança Volvo Cars, lembrou que os resultados são mais um passo rumo à ambiciosa meta estabelecida pela montadora. “Nossa visão é que, até 2020, ninguém deve perder a vida ou ficar gravemente ferido em um novo carro Volvo”, afirmou Ekholm. “As conquistas do XC60 são exemplos do nosso compromisso em desenvolver os mais recentes sistemas de segurança e suporte, à medida que nos esforçamos rumo a essa visão.”

New Volvo XC60 - T6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo