Carros clássicos

Opel GT X Experimental: um primeiro toque dos novos patrões

Se passou das mãos da General Motors para o Grupo PSA no ano passado, a Opel ainda mantém a produção de sua gama baseada nas plataformas e motores de origem do antigo dono, assim como o visual. Algo que não mudaria de um dia para o outro, é verdade, embora o discurso dos franceses seja de manter a independência e a personalidade (alemã) da marca do blitz (raio).

Pois uma prévia do que será o futuro para a casa de Russelsheim foi dada com a apresentação do conceito GT X Experimental, um SUV 100% elétrico de dimensões relativamente reduzidas – 4,06m de comprimento, equivalente ao de um VW Polo; mas um respeitável entre-eixos de 2,62m e 1,83m de largura. Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia foi simplificar ao máximo as linhas, fazendo um “detox” de tudo o que poderia poluir a carroceria. A traseira curta, as caixas de roda bombadas e a escolha de rodas aro 17 ajudam a dar uma aparência maior ao modelo. Portas que se abrem em sentidos opostos com 90 graus de ângulo para favorecer o acesso ao interior foram escolhidas para o conceito, que conta com um pacote de baterias de ions de lítio de última geração.

A Opel faz questão de deixar claro que o GT X Experimental não conta com nenhum dispositivo de condução 100% autônoma, e que todas as ajudas ao condutor dependerão do comando dele. Embora exiba as novas filosofias de desenho da montadora (Opel Compass e Opel Vizor), a princípio não há um modelo específico no forno que seja uma versão de produção do protótipo, mas que todas as propostas apresentadas nele serão incorporadas à linha de montagem.

2018 Opel GT X Experimental

2018 Opel GT X Experimental

2018 Opel GT X Experimental

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo