Legislação

Operação Carnaval: PRF de olho nas estradas que cortam Minas Gerais

Feriado prolongado é sinônimo de pegar a estrada, com movimento mais intenso de veículos nas rodovias federais que cortam o estado. Se muita gente vai em busca dos destinos em que a folia é mais animada, há quem procure as praias e os destinos mais tranquilos para descansar e fugir da agitação. Pois, como é hábito nessas ocasiões, a Polícia Rodoviária Federal faz sua Operação Carnaval, com reforço na fiscalização na malha mineira de BRs (a maior do país).

Serão 950 agentes em regime de revezamento, não apenas nos postos, mas também de forma remota, com 22 radares móveis e cerca de 150 etilômetros (mais do que nunca vale o lembrete de que bebida e direção não combinam e são passíveis de multa pesada).

Além disso, na sexta, sábado, terça e quarta haverá restrição do tráfego de pesados nas vias de pista simples, nos horários que você confere na imagem abaixo. Lembre-se sempre de andar com a documentação (CNH e CRLV) em dia; usar o farol baixo ao trafegar, não ultrapassar em faixa contínua – tem sido uma das infrações mais punidas nos últimos feriados – e respeitar a velocidade máxima e a sinalização para não se tornar estatística. Festa boa é a que começa e termina tranquila…

 

DVljkEmXkAAFIwY

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo