Dicas

Para ficar de olho no trânsito durante a folia

É bem verdade que o movimento de veículos cai muito durante o Carnaval mas, por outro lado, o crescimento da folia em Belo Horizonte fez com que em toda a cidade blocos dos mais variados tamanhos ganhassem as ruas. Este ano, são mais de 500 oficiais, o que leva a BHTrans a uma verdadeira ginástica para sinalizar e interditar os locais de desfile, além de coordenar desvios e opções de estacionamento.

Na área central, a Avenida do Contorno estará livre para circulação durante todos os dias de folia. Já para o acesso à região hospitalar, o indicado é utilizar a avenida do Contorno e rua Maranhão (próximo ao Hospital da Polícia Militar) ou pela avenida Francisco Sales. Esse trajeto estará livre para o trânsito e os agentes da BHTrans irão preservá-lo durante os deslocamentos dos blocos.

Uma boa ajuda para não se perder em meio à folia vem da tecnologia. De forma automática, o Google Maps e o Waze vão alertar sobre os desvios previstos em tempos real. Além disso, no perfil @OficialBHTRANS do Twitter a autarquia vai publicar a programação de cada dia, com os horários de desfile e interdição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo