Ford

Polícia americana também vai de híbrido

Reza a lenda que os norte-americanos, graças ao petróleo barato, não se importam em gastar – daí vem o sucesso dos motores imensos e de tecnologia menos desenvolvida, ou ao menos vinha. Porque se os V8 ainda são mania nacional exportada para o resto do mundo, assim como Mustangs, Camaros e Corvettes, mesmo os muscle cars ganharam opções mais econômicas. E a preocupação com um ambiente mais limpo, além das normas mais rigorosas, levaram as montadoras a apostar em sistemas mais limpos e econômicos.

A Ford acaba de apresentar a primeira versão híbrida de um modelo desenvolvido especialmente para as forças de segurança: a versão de polícia do SUV Interceptor. O grandão recebeu, além do V6 3.700cc, um sistema de recuperação da energia nas frenagens que acumula eletricidade em um conjunto de baterias de lítio e complementa a força necessária para empurrar as mais de duas toneladas. A montadora estima em até 40% a economia proporcionada com o dispositivo, chegando a fazer médias urbanas de 10 quilômetros com um litro de gasolina, bastante razoáveis para as dimensões do veículo. Além disso, existe a possibilidade de configurar um modo “Perseguição” em que os propulsores elétrico e a combustão trabalham com carga máxima.

All-New Ford Police Interceptor Utility is purpose-built for law enforcement with a standard hybrid powertrain that doesn’t compromise interior space, improves pursuit performance and aims to lower fuel costs, and it comes with standard all-wheel drive.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo