Dicas

Prazo para pagamento único ou primeira parcela do IPVA chega ao fim

Quem quer ficar em dia com as obrigações do veículo deve se apressar. Nesta sexta-feira (18) vence o prazo para a quitação do IPVA em parcela única (com desconto de 3%) ou da primeira das três parcelas para quem optar por dividir o imposto, além do Seguro Obrigatório (DPVAT). A escala iniciada no começo da semana prevê o vencimento dos veículos de placas 9 e 0.

Neste ano, os proprietários que se mantiveram adimplentes em 2017 e 2018 contam ainda com um desconto adicional de 3%. O atraso em relação aos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), e de 20% após o 30º dia.

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob -, bastando informar o número do Renavam do veículo. A taxa de Licenciamento, indispensável para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), pode ser paga até 1º de abril, no valor de R$ 102,41.

content_2019_01_11_ipva_escala_nova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo