Chrysler

Problema com emissões faz FCA convocar mega recall nos EUA

O Dieselgate – escândalo envolvendo a modificação voluntária dos softwares de controle pelo Grupo VW para fraudar os testes de emissões de poluentes de motores diesel nos Estados Unidos -, pelo visto, não serviu de lição, ou foi fato isolado. Enquanto a montadora alemã ainda paga as milionárias multas e indenizações e é obrigada a lidar com um problema que, apenas na terra do Tio Sam, envolveu cerca de 800 mil veículos, outro grupo enfrenta situação semelhante.

De acordo com a revista italiana Quattroruote, o Grupo FCA vai convocar, nos próximos dias, um mega recall envolvendo 862.520 automóveis e comerciais leves das marcas Dodge, Chrysler e Jeep, neste caso, todos movidos a gasolina. Uma investigação do EPA, o órgão norte-americano de proteção ambiental, constatou em vários casos o desrespeito aos limites máximos de emissões de gases poluentes, em modelos fabricados no período 2011/2016. A lista inclui o Compass e o Journey. Além da mudança do software de controle, será necessário mudar componentes do catalisador.

Por enquanto, nenhuma manifestação oficial do grupo seja nos EUA, seja por aqui. O Seminovos BH Notícias fica de olho e mantém o leitor atualizado em caso de novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo