Lançamentos

Renault prepara substituto para o Kangoo

Ele está no mercado brasileiro desde 1998 e, embora as vendas tenham caído bastante nos últimos meses, ainda é uma boa opção para quem busca um furgão compacto com uma pegada comercial (especialmente com a decisão da Fiat de jogar para escanteio o concorrente Dobló, agora oferecido apenas na versão Adventure). O Kangoo pode ser visto em nossas ruas como veículo de entregas, de pet shops, ou mesmo para transporte de passageiros, com as mais variadas cores e decorações.

Pois a Renault finalmente resolveu renovar o modelo, valendo-se de uma jogada inteligente. Em vez de apostar na atual geração oferecida na Europa – mais equipada, mas ao mesmo tempo mais cara – repete a política adotada para lançar por aqui os compactos Logan/Sandero, a Duster e sua picape, a Oroch.

Os franceses foram novamente buscar na gama de sua marca romena, a Dacia (que nos mercados europeus é uma divisão popular do grupo) um produto que se adaptasse à realidade sul-americana. E encontraram no furgão Dokker, construído sobre a mesma plataforma de Logan e Sandero. Por aqui, ele ganhará o losango na grade dianteira, além de apostar também em quem busca uma opção mais acessível e espaçosa para carregar a família, com direito a versão aventureira Stepway. A imagem abaixo foi obtida pelos amigos do Argentina Autoblog.

O Kangoo será produzido na fábrica da Renault em Córdoba (Argentina), de onde já saem as primeiras unidades para o lançamento nos próximos dias para os “hermanos”. Por aqui, não tardará a chegar, empurrado pelo 1.6 16V de origem Nissan já presente na gama de compactos de franceses e japoneses. Se vier com preços competitivos e equipamento à altura, tem tudo para tirar o Fiat Fiorino do topo da lista dos mais emplacados em seu segmento.

dokker

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo