Legislação

Renovação de CNH agora exigirá curso. Pasme…

Sabe as letras pequenas dos contratos, aquelas que normalmente não são lidas pelo cidadão e acabam fazendo com que ele leve a pior em seus direitos? A mais nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) traz uma situação do tipo. A Resolução 726 unifica e atualiza a legislação e os procedimentos para obter e/ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação, com um detalhe bastante sério:

Assim que o texto for regulamentado, o condutor que for tirar nova CNH com o fim da validade da anterior será obrigado a passar por um “Curso de atualização ou de aperfeiçoamento”, com duração de 15 horas-aula, presencial e nos centros de formação de condutores. E direito a prova no fim. Isso mesmo que você leu. Um compromisso a mais, uma despesa a mais e fica, desde já, o questionamento: em cinco anos, o que pode haver de tão novo ou diferente a ponto de exigir uma “reciclagem” do condutor? E por que não isentar da obrigação quem não teve pontos somados ao prontuário no ano anterior? Ou será (o que consideramos pouco provável) que tal aperfeiçoamento inclua as novas tecnologias de auxílio à condução e seus efeitos no trânsito?

Sabe aquele cheiro de “mais uma medida para aumentar a arrecadação, beneficiar um setor específico e não trazer nada de útil?”. Pois é…

 

CNHNova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo