Renault

Sandero e Logan voltam a levar bomba no teste de impacto

Mais um resultado de testes de impacto promovidos pelo Instituto Latin NCAP e mais motivos para preocupação. Nessa que é a terceira rodada de análises em 2018, quem deu com a cara no muro foram Renault Logan/Sandero e o Mitsubishi Eclipse Cross, que a casa dos três diamantes apresenta em breve por aqui.

Pois se o japonês fez bonito graças aos sete airbags, obtendo cinco estrelas na proteção para adultos e três na segurança de uma criança instalada no banco traseiro e presa pelo assento infantil, a dupla francesa – como se trata da mesma estrutura básica, as conclusões do hatch valem também para o sedã – ficou devendo, apesar da presença obrigatória dos dois airbags dianteiros.

Mesmo com barras de proteção lateral nas portas, Sandero e Logan mereceram apenas uma estrela na proteção aos adultos, especialmente na região peitoral do motorista – a análise do NCAP considera que faltam dispositivos extras de absorção de energia. Além disso, a falta de cinto de três pontos para o ocupante do meio do banco traseiro também é apontada como uma deficiência preocupante, tanto mais que os modelos vendidos na África e testados pelo Global NCAP contam com o dispositivo.

No que diz respeito à proteção infantil, a dupla recebeu três estrelas apesar de não contar com o sistema de fixação Isofix da cadeirinha (outro que está presente no Sandero “africano”). Vale lembrar que, como os modelos não contam com os controles de tração e estabilidade nem mesmo como opcionais, não poderiam atingir a pontuação máxima. Segundo o Latin NCAP, a Renault se comprometeu a estudar mudanças para aumentar a segurança – e é de se estranhar que a montadora tenha caprichado no Kwid, dotando o sub-compacto inclusive de bolsas infláveis laterais, enquanto Logan e Sandero ainda ficam devendo. Confira o teste no vídeo abaixo:

OD1118RSA1_oncrash_Cam8 sanderoteste

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo