Carros-conceito

Sedã e hatch ‘esportivos’? A Fiat também fez os seus

Desde que estavam em desenvolvimento e pouco se sabia sobre eles, ficou claro que Polo/Virtus, pelo lado da Volkswagen, e Argo/Cronos, na Fiat, chegariam ao mercado brasileiro para disputar um mesmo mercado consumidor, apesar das diferenças de motorização e visual. Pois se os alemães aproveitaram o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar conceitos GTS de sua dupla, com uma ligeira pegada esportiva (sem mudanças na motorização), os italianos tiveram a mesma ideia e, em seu estande, exibem o Argo Sting e o Cronos Sport.

Também aqui não há cavalos a mais sob o capô, mas um esforço para passar uma imagem algo mais radical (mesmo na comparação com o Argo 1.8 HGT que, teoricamente, já ocuparia este espaço). O Sting conta com rodas aro 17 de desenho inédito, parachoque com uma entrada inferior de refrigeração marcada e um pequeno difusor; saias laterais, uma asa traseira que se prolonga do fim da carroceria com tamanho maior e a saída dupla central dos escapamentos. No interior, um acabamento com detalhes no mesmo amarelo escolhido para o conceito e apliques esportivos.

Proposta semelhante à adotada no Cronos Sport que, no entanto, ostenta um vermelho chamativo, com teto e rodas em preto brilhante e um spoiler que se prolonga da tampa do porta-malas do sedã. Por enquanto, a conversa é a de sempre: “estamos avaliando a receptividade do público e, quem sabe?”.

imagem (22)imagem (29) imagem (26) imagem (28) imagem (27)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo