Carros clássicos

Sistema multimídia vintage? Alguém já pensou nisso

Digamos que você tem um carro antigo, bem conservado, sem o exagero de querer tudo original, como nos tempos em que foi comprado, e de repente gostaria de ter um pouquinho mais de comodidade. Trocar, por exemplo, aquele surrado rádio AM/FM que, se bobear, tem espaço para fita cassete, coisa, literalmente, do século passado.

Pois ainda não vale para todas as montadoras e modelos, mas a Jaguar Land Rover desenvolveu algo do tipo. Aliás, a divisão de clássicos dos ingleses, que adora inventar das suas e criou, por exemplo, uma reedição do lendário Type E movido a eletricidade, que será oferecida em edição limitada.

Mas estávamos falando dos itens de comodidade, e os britânicos criaram um sistema de entretenimento moderníssimo, mas disfarçado com linhas vintage que permitem a integração em paineis de visual mais antigão, para modelos como o LR Defender ou o Range Rover original. Dá pra ver na imagem como a moldura, os botões e seletores seguem a linha clássica, sem descaracterizar as linhas internas dos veículos. Bem escondidinha, mas presente, está a tela de 3.5 polegadas com touchscreen que comanda as principais funções – rádios DAB, FM e AM, navegação por satélite personalizável e Bluetooth.

O Sistema de Infotainment “Classic” da Jaguar Land Rover já está à venda na Inglaterra por 1.200 libras, equivalente a quase R$ 6 mil.

content_id

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo