Citroën

Site revela formas do DS3 Crossback

Nos últimos anos o Grupo PSA decidiu transformar a DS, antes uma divisão premium da Citroën, em uma marca com identidade própria, o que significa dizer modelos com personalidade única, não apenas versões de outros com o “Double Chevron” ou o leão da Peugeot.

É assim, por exemplo, com o SUV DS7, que apenas divide plataforma com outros veículos do grupo (Peugeot 5008). Agora, a bola da vez é o DS3 – não o hatch premium, que ainda nasceu como Citroën – mas uma versão SUV ou Crossback, como gostam de dizer os franceses. Que está muito próxima de sair do forno, com o desenho obtido pelo site Carscoops (muito provavelmente relatórios enviados às autoridades para registro de patentes e propriedade intelectual). A previsão é de que será apresentado já no Salão de Paris, na primeira semana de outubro.

De acordo com a publicação, o modelo também será fabricado sobre a nova plataforma global CMP, a mesma usada para o Citroën C3 e o Peugeot 3008. Mas fica claro o visual exclusivo, com detalhes como o desenho da janela traseira em que a parte inferior da carroceria ‘invade’ a coluna central; ou as pequenas lanternas traseiras que lembram as dos utilitários esportivos da Jaguar (F-Pace). A dianteira traz a grade hexagonal já presente em outros modelos da DS, com farois em formato de diamante, em conjunto com os recortes do capô. As motorizações, embora ainda não confirmadas, não devem fugir do 1.2 Puretech turbo THP, hoje a principal aposta da PSA para compactos e médios.

Com os devidos agradecimentos e crédito ao Carscoops, confira as imagens: DS3Crossback

DS-3-Crossback.JPG1_-e1531210863159

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo