Carros-conceito

Supra: a lenda está (quase) de volta…

Houve um tempo – o período entre as décadas de 1980 e 1990 – em que os japoneses, sem se preocupar com a tradição de italianos, alemães e norte-americanos, também tinham suas opções de esportivos mais “ignorantes”, com cavalaria de sobra para garantir diversão ao condutor. A Nissan apostava em seu Skyline (hoje substituído à altura pelo Godzilla GT-R); a Mitsubishi contava com o GT 3000 e a Toyota com o Supra, com motor dianteiro, tração traseira e um pezinho nas competições, já que chegou a ser usado no Mundial de Rally.

Pois não é de hoje que a história do retorno do Supra ganhou as manchetes, inclusive com detalhes surpreendentes. A nova encarnação do esportivo usará a mesma plataforma do BMW Z4; parte de um projeto conjunto entre japoneses e alemães. Nada parecido com o que fez a Fiat para seu 124, que nada mais é do que um Mazda Miata levemente redesenhado para ganhar a linguagem visual italiana. Supra e Z4, ao menos no visual, terão pouco em comum.

A Toyota antecipa o novo Supra com um conceito disfarçado de carro de corrida. O GR Supra Racing Concept (GR de Gazoo Racing, o nome dado pela montadora à sua equipe de competição) tem 4.57m de comprimento por 2.04 de largura e é um dois lugares puro e simples. Sob o capô está um V6 3.0 (mesma configuração do Supra original) que deve despejar em torno dos 340cv às rodas traseiras. O modelo de produção não terá a imensa asa traseira em fibra de carbono, bem como contará com um interior menos espartano, com mais comodidade para condutor e passageiro. Resta saber se, sem o ‘disfarce’ e os equipamentos específicos das pistas ele conseguirá ter tanta personalidade e carisma quanto o original. Pelo que se vê, será o caso…

supra

20180306_01_14_s 20180306_01_05_s

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo