Audi

SUV elétrico da Audi vira ambiente de super-herois

A Consumer Electronics Show (CES), maior feira do mundo de tecnologia, abre as portas até sábado em Las Vegas e, como tem acontecido a cada ano, a presença das montadoras de veículos é cada vez maior. Na grande maioria, não para apresentar novos modelos, mas conceitos, ideias e caminhos para o automóvel do futuro – e é lógico que sistemas e dispositivos de ajuda ao condutor ou direção autônoma são o centro das atenções.

A Audi, no entanto, resolveu apostar no entretenimento, com direito a uma parceria com a gigante dos quadrinhos e das telonas Marvel. A engenharia da casa alemã quis transformar o recém-apresentado SUV elétrico eTron numa “plataforma de experiências em realidade virtual”. Neste caso, o foco está voltado não para a primeira fileira de assentos, mas para as demais, que se transformam no ambiente de batalhas entre os Vingadores e seus rivais. O jipão se transforma na nave dos Guardiões da Galáxia encarando um mar de asteroides. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, a movimentação do jogo reproduz os deslocamentos do carro e os passageiros se colocam no lugar do personagem Rocket. O desenvolvimento da experiência, comandado pela startup Holoride, foi pensado para reduzir ao máximo o risco de enjôos ou tonturas.

Por enquanto, trata-se de um conceito, mas o objetivo é torná-lo pronto para uso nos modelos de produção em até três anos, com um uso prático interessante. O projeto permite envolver os passageiros no tráfego e desenvolver experiências que ajudem a compreender as regras de circulação e a agir de forma a respeitá-las, uma bela sacada para crianças e adolescentes. Depois das academias e boates sobre rodas, vêm aí os games.

Audi e-tron

Audi e-tron

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo