Ford

SUV elétrico inspirado no Mustang? Sim, a Ford prepara para 2020

Os SUVs elétricos, pelo visto, são mesmo o assunto da semana. Na terça-feira (4), a Mercedes se tornou a primeira montadora a oferecer um modelo do segmento movido a propulsão limpa e com produção em larga escala (o EQC, que você fica conhecendo AQUI). Por outro lado, a rival Audi iniciou a fabricação de seu também badalado e-Tron (a história está AQUI).

Agora é a vez da Ford revelar o que prepara para 2020, com direito a surpresas. Depois de confirmar que vai interromper a produção de hatches e sedãs nos Estados Unidos para se concentrar nos utilitários esportivos – um deles, já confirmado, é a reencarnação do lendário Bronco, antes fabricado sobre a mesma estrutura da Série F.

O que não se esperava era um modelo totalmente elétrico com… inspiração no Mustang. Que teve, inclusive, um primeiro esboço mostrado – e as linhas da traseira não deixam dúvidas. Estamos falando de um SUV cupê que, segundo Darren Palmer, diretor de desenvolvimento do Projeto Edison (a divisão da Ford encarregada de criar tecnologias e produtos movidos na tomada) não vai decepcionar os amantes do muscle car, que vai seguir na linha de produção.

“Acabei de me tornar dono de um Mustang Shelby GT350 e, quando falo da minha paixão pelo modelo, podem pensar que estou no setor errado ao trabalhar com veículos elétricos. Mas posso assegurar que estamos preparando uma novidade que eu terei todo o orgulho de estacionar na garagem ao lado do Shelby”, promete. A promessa é de conseguir uma autonomia de até 480 quilômetros, mais do que razoável considerando que a expectativa é de um desempenho à altura da máquina com o cavalo na grade dianteira.

1_of3Fk9-dHovG2W89HzZGxQ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo