Avaliações

T-Cross e Yaris aprovados com louvor nos testes de impacto

Um já está no mercado brasileiro desde o ano passado e chegou com bons volumes de vendas. O outro começa a ser entregue aos proprietários mês que vem, depois de muita badalação da montadora. Toyota Yaris e Volkswagen T-Cross foram submetidos às provas de impacto do Latin NCAP e se saíram muito bem em termos de proteção aos ocupantes.

O hatch/sedã japonês obteve quatro estrelas (em cinco), tanto na proteção aos adultos quanto na segurança das crianças instaladas nos assentos especiais. Com os dois airbags dianteiros e controle de estabilidade de série, o modelo apresentou, segundo o relatório, “boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal. A estrutura classificada como instável conseguiu, junto com a proteção aceitável para boa dos ocupantes adultos”. A falta dos airbags laterais, a sinalização das ancoragens ISOFIX para o assento infantil e a falta de um interruptor para desconectar o airbag do passageiro foram os pontos negativos indicados, que impediram o nipônico de conseguir a pontuação máxima.

Nota máxima que o SUV compacto da VW conseguiu com louvor. Submetido inclusive ao teste do poste (impacto contra um obstáculo fixo) por contar com as bolsas infláveis de proteção laterais nas duas fileiras e assentos; bem como à simulação da frenagem de emergência com a ajuda dos sistemas autônomos e a do choque com um pedestre na dianteira, o T-Cross chega às concessionárias como cinco estrelas no quesito segurança,  recebendo o prêmio Latin NCAP Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo