Internacional

Tapa no Mitsubishi ASX para 2020

Ele foi lançado em 2009 na onda do crescimento dos SUVs para ser uma opção de entrada na gama da Mitsubishi que, com o tempo, tomaria o espaço ocupado pelo Pajero TR4 (ou IO, em alguns mercados), com uma pegada mais urbana e um acabamento mais esmerado. Por aqui não vende como água, mas a média de 280 a 300 unidades mensais é algo de que a operação verde e amarela da casa dos três diamantes não pode reclamar. E se ainda ostenta um visual atualizado, o ASX vai mudar para 2020. A restilização será mostrada ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, que abre as portas no mês que vem.

Basta observar a imagem para entender como a grande modificação está na dianteira, com linhas bastante semelhantes às do ‘irmão mais novo’ Eclipse Cross (a filosofia de desenho Dynamic Shield), com direito aos cromados em forma de C invertido; os farois de neblina empilhados e o parachoque que se projeta a partir da grade, também com faixas cromadas. Na traseira as lanternas mantêm o desenho, mas ganham luzes em LED e o parachoque ganha linhas mais angulosas e robustas.

O interior traz, como principal novidade, o aumento da tela do sistema de infotainment (de sete para oito polegadas). Motorização e câmbio seguem como estavam (propulsor MIVEC 2.0 16V).

Por enquanto, não há previsão para a chegada do ASX 2020 às concessionárias brasileiras, mas, em se tratando da Mitsubishi, é questão de tempo.

img_asx img_04

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo