Lançamentos

Toyota começa a vender Yaris ‘aventureiro’

Ele foi mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado e, diante da boa receptividade, chega agora ao mercado. Na onda da pegada ‘aventureira’ que as montadoras tentam passar a seus hatches comportados, o Toyota Yaris ganhou sua versão, a X-Way, mais uma vez apostando mais no visual do que na essência. Ainda por cima, ele aposenta o Etios Cross, uma das mais mal-sucedidas experiências do gênero, com um visual digno de filme de Transformers (os proprietários que nos perdoem, mas o resultado provocou muito mais desaprovação que o contrário).

Talvez até por isso, o X-Way tenha mudanças bastante discretas, a começar pelas infalíveis molduras das caixas de roda em plástico, pelo rack de teto e pelo friso na parte inferior das portas, além da logo na traseira e nos tapetes. Os próprios japoneses são discretos quanto a um potencial aventureiro da versão, deixando claro que as pretensões nesse sentido são modestas. Com a motorização 1.5 16V e a transmissão por CVT  de 110 cavalos e torque máximo de 14,9 kgf.m, o X-Way será oferecido apenas como hatch, nas cores sólidas Branco Polar e Vermelho Super; nas metálicas Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Preto Infinito e Azul Titã, além da opção Branco perolizado. O preço sugerido é de R$ 78.990. Não é de se descartar o desenvolvimento de uma configuração GR (Gazoo Racing) com uma pegada mais esportiva, especialmente aproveitando o sucesso do modelo (na carroceria duas portas, não disponível por aqui) no Mundial de Rally (WRC).

20181106_01_yaris_gr_concept

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo