Trânsito

Trânsito durante o feriado em BH: tem até ‘Foliônibus’

Com o crescimento impressionante do Carnaval em Belo Horizonte, a cada ano aumenta o número de blocos e agremiações que ganham as ruas pedindo passagem, assim como a quantidade de pessoas participando da festa. Por isso, é sempre bom ficar de olho nas mudanças no trânsito até a quarta-feira de Cinzas, especialmente na área central. Ainda que o movimento de veículos durante o feriado seja bem menor, ninguém quer estresse durante o descanso e a folia.

A BH Trans lembra que, em todos os dias, não haverá interdições na Avenida do Contorno que, por isso, deve ser usada preferencialmente por quem se desloca. E o entorno da Praça Raul Soares –  avenidas Amazonas, Bias Fortes, Olegário Maciel e o Elevado Dona Helena Greco irão operar como entradas e saídas da área central.

Uma boa notícia é que no sábado (10), segunda (12) e terça-feira (13), o uso do talão do Estacionamento Rotativo será dispensado (no domingo isso já ocorre habitualmente). Além disso, haverá a operação de um “Foliônibus” gratuito – 20 coletivos vão circular do sábado à segunda-feira das 11h às 22h, com trajeto pelo Centro, de cinco em cinco minutos (saída da Avenida dos Andradas, 2.407, entre a Praça do Perrela e Avenida do Contorno; seguindo pela Avenida do Contorno, retorno sob o viaduto da Floresta, Avenida do Contorno, Avenida Olegário Maciel, Rua Antônio Aleixo, Rua Santa Catarina, Avenida do Contorno, Rua Pacífico Mascarenhas, Avenida dos Andradas). Já o Metrô funcionará em horário especial (até as 2h da manhã).

Me beija que eu sou pagodeiro_Foto Julia Lanari

        Foto: Júlia Lanari/PBH/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo