Automobilismo

Um duelo de prender a respiração

Lugar de acelerar é na pista, certo? Pois se o automobilismo não é o assunto principal do site, sempre merece espaço, tanto mais considerando a quantidade de leitores que têm gasolina nas veias. E nada mais bonito numa corrida, seja qual for a categoria, do que um duelo roda a roda, duro mas leal, em que a posição em disputa muda de mãos várias vezes em um intervalo curto e o desfecho é incerto até a bandeirada. Uma luta tão sensacional que, assim que desceram dos carros, os protagonistas fizeram questão de se cumprimentar, conscientes do espetáculo que tinham acabado de proporcionar.

Olha que estamos falando de uma das rivalidades mais aguçadas do esporte motor: a que envolve as três grandes montadoras alemãs no DTM, o campeonato de turismo da terra da cerveja e do chucrute. No caso, entre BMW e Mercedes, representadas, respectivamente, por Timo Glock e Gary Paffett.

E se você ainda quer motivos para acompanhar os pouco mais de dois minutos de vídeo, a casa bávara fez questão de resumir os números da batalha: os dois pilotos percorreram nada menos que o equivalente a seis quilômetros emparelhados, ou um minuto e 59 segundos, separados por milímetros. Tudo isso chegando a atingir 271 quilômetros por hora no trecho de maior velocidade do circuito de Hockenheim. Quem levou a melhor? Embora nesse caso seja quase um detalhe, a gente mantém o mistério para quem ainda não viu.

 

Logo Maio Amarelo (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo