Curiosidades

Um Range Rover Sport que resolveu subir na vida

A turma do marketing da Jaguar Land Rover adora mostrar do que seus modelos são capazes de forma bem radical, antes mesmo de as marcas trocarem de mãos e passarem ao controle do grupo indiano Tata Motors. O Seminovos BH Notícias já mostrou, por exemplo, do que foi capaz um novo Discovery Sport, rebocando uma composição ferroviária de 100 toneladas por uma linha de trem suíça desativada (você confere AQUI) , 27 anos depois da primeira tentativa, com o modelo da primeira geração, que fez algo semelhante.

Em busca de novos desafios, os ingleses encontraram uma dupla missão para seu Range Rover Sport híbrido (P400e): encarar a Tianmen Mountain Road, uma das mais desafiadoras e perigosas estradas abertas do mundo, com 90 curvas em menos de 11,5 quilômetros e, ao fim dela, subir os 999 degraus que conduzem ao arco de pedra “Hell’s Gate” (porta do inferno), um dos mais tradicionais pontos turísticos chineses. O detalhe é que, em alguns trechos, a inclinação supera os 45 graus e, para completar, o piso estava úmido.

O “Dragon Challenge”, ou desafio do dragão, foi entregue ao piloto chinês Ho-Pin Tung, vencedor das 24h de Le Mans na categoria LMP2 e reserva na Fórmula 1. A essa altura, lógico que você imagina que deu certo (ou a Land Rover não faria tanto barulho com a ação), mas o mais bacana é acompanhar como tudo se deu. Como garantiu Tung, “Esse foi sem dúvida um dos desafios de condução mais exigentes que já enfrentei”.

Quer saber como foi? Então confira o vídeo, com legendas em português e veja um resumo da aventura, bem mais complicada do que parece…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo