BMW

Uma BMW ‘de outro mundo’

As montadoras de automóveis adoram desenvolver versões especiais de seus modelos para mostrar do que são capazes em termos de design e customização, mas o que fez a BMW com um exemplar de seu recém-lançado esportivo M850i é no mínimo insólito. Os engenheiros da casa bávara, em conjunto com o departamento de personalização (BMW Individual Manufaktur) criaram uma configuração Night Sky em que a grande atração é a presença, nos revestimentos da cabine, de materiais recolhidos de meteoritos que caíram na atmosfera terrestre. Um trabalho que contou com a ajuda de especialistas do Instituto Max Planck de Astrofísica, localizado em Garching, próximo a Munique. E o pretexto foi a previsão de uma chuva de meteoros prevista para começar na quinta-feira (3) e se estender na sexta (4).

As rochas dos meteoritos estão presentes nos adornos do console central; no botão de partida (start/stop); no seletor do câmbio Steptronic e no peitoril das portas. Para completar o toque exclusivo, vários dos componentes do acabamento foram produzidos por meio de impressão 3D, inspirados no padrão do Widmanstätten, superfície geométrica com aparência de cristais de gelo que aparece quando os meteoritos entram em contato com compostos ácidos.

E se alguém já pensava na fantasia de astronauta ou na possibilidade de ter uma BMW com um toque extraterrestre, o M850i Night Sky será mesmo filho único, para mostrar do que a turma da customização da fábrica é capaz.

P90333169_highRes_the-all-new-bmw-indi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo