Carros clássicos

‘Velhinhos’ bons de pista

O Seminovos BH Notícias constantemente traz a agenda dos leilões de veículos em Minas e, entre os itens oferecidos, muitas vezes estão modelos com muitos anos nas costas (ou nas rodas), por preços mais que convidativos, ainda que exijam um certo trabalho para serem reformados e ganhar condição de circular normalmente. Tem ainda os casos de preciosidades acumulando poeira numa garagem, na casa de um parente ou amigo, que não se anima a dar uma destinação nobre à massa de aço sobre rodas.

Pois um destino interessante para esses veteranos são os eventos e competições da Classic Cup, que tem reunido cada vez mais entusiastas. A regra principal aqui é ter sido fabricado até 1995, e o grande barato é dar uma nova vida a modelos como o Chevette (com sua tração traseira); Passat, Dodge Polara, Puma e o mais popular de todos, o bom e velho Fusca.

As máquinas são divididas em categorias conforme a motorização e o nível de preparação – há desde modelos praticamente originais, apenas despidos de tudo que é peso desnecessário e equipados com a gaiola de aço de proteção e outros equipamentos de segurança (bancos concha e cintos de cinco ou seis pontos) até protótipos tubulares com carroceria que reproduz a dos modelos originais. E algumas “experiências” interessantes como motor VW AP em Chevette, e assim por diante. Cada um faz como pode, quer e gosta e o grande barato é superar os próprios limites e acelerar nos limites do equipamento.

Melhor de tudo é o nível de camaradagem da turma, que não se importa (muito pelo contrário) em dividir dicas, macetes e manhas para fazer o grupo crescer. Aliás, você pode encontrar maiores informações sobre as máquinas da Classic Cup no www.greff.com.br.

WhatsApp Image 2018-07-24 at 23.35.07 WhatsApp Image 2018-07-24 at 23.35.16 WhatsApp Image 2018-07-25 at 11.52.54 WhatsApp Image 2018-07-25 at 11.52.55

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo