Hyundai

Veloster: ele está de volta

O Seminovos BH Notícias já vinha acompanhando a reta final dos testes, com direito a teasers e flagras. Com a chegada do Salão de Detroit (Naias), veio o esperado momento de acabar com todo o mistério e revelar a mais nova geração de um dos modelos mais falados dos últimos anos, o Hyundai Veloster. O cupê de três portas provoca emoções extremas: ou é amado ou odiado, sem meios termos. Virou coqueluche entre a turma da customização mas, ao mesmo tempo, objeto de memes e brincadeiras – tem quem lembre que o último veículo a apostar na solução das duas portas do lado do passageiro e uma do lado do motorista foi a venerável Kombi.

Como os protótipos já deixavam transparecer, o Veloster 2019 manteve o jeitão trocando as linhas arredondadas pelas quinas e ângulos. Na dianteira, no entanto, ele perdeu boa parte da personalidade, aproximando-se dos demais modelos da casa sul-coreano. Visto de três quartos pelo lado direito, se assemelha um bocado ao Renault Clio (o que é oferecido nos mercados europeus). A traseira é área que manteve intacto o DNA, com as saídas centrais dos escapamentos e o recorte característico da tampa do porta-malas. O interior ganhou tela multimídia de sete polegadas, carregamento wireless de smartfones e a opção do heads-up display – as informações do painel são projetadas diante do condutor, para que ele mantenha o foco na direção.

No mercado norte-americano, duas motorizações serão oferecidas: o 2.0 quatro cilindros NU de 147 cavalos, acoplado a uma caixa manual de seis marchas ou a uma automática de sete; e o 1.6 quatro cilindros turbo Gamma de 201 cavalos com função overboost na versão Turbo. Que conta, aliás, com barras estabilizadoras na dianteira e na traseira; rodas aro 18 e amortecedores traseiros a gás para reforçar o caráter esportivo.

Veloster N

Quem achar pouco terá a opção do Veloster N (para quem não sabe, a letra define os modelos que passam pela personalização do departamento de alta performance da Hyundai). Nesse caso, o cupê recebe um 2.0 turbo de 275cv, diferencial de deslizamento limitado, controle eletrônico das suspensões; rodas aro 19 calçadas com pneus Michelin Pilot Sport, difusor dianteiro e uma generosa asa traseira para ajudar a grudá-lo no asfalto. As vendas, por lá, têm início previsto para o segundo trimestre.

mp210-39262-225655

O Veloster N

mp210-39263-225670 mp210-39263-225673mp210-39263-225671

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo