Vídeos

Vídeo da semana: Crash test, é bom saber do que se trata

Ninguém compra um carro para bater ou se machucar nele, certo? Infelizmente, as surpresas negativas no trânsito acontecem, por uma série de fatores. Nessa hora, é fundamental ter a confiança de que o veículo usado foi pensado para oferecer o máximo de proteção possível a seus ocupantes. Alguns, aliás, são pensados para, no caso de uma batida forte, destruir ou liberar componentes que ajudem a amortecer o impacto e dissipar energia.

E você sabe qual o grau de proteção oferecido pelo modelo que dirige ou se desloca como passageiro? Para a grande maioria dos modelos oferecidos no Brasil isso é possível, graças aos crash tests feitos pelos institutos NCAP/Latin NCAP. Eles literalmente destroem os veículos para avaliar sua resistência. Quer saber como é feito e qual a importância desse tipo de teste? Então confira o mais novo vídeo do Canal Seminovos BH Notícias, em que o William Bonjardim desvenda o tema.

E no caso de um modelo específico, o Chevrolet Onix, líder de vendas no Brasil, cabe um esclarecimento. Se nas imagens ele aparece levando nota zero, trata-se da linha 2017. No começo deste ano, com um reforço na estrutura das portas, o ano-modelo 2018 se recuperou, com três estrelas em um máximo de cinco. Mais uma prova da importância dos crash-testes e seus resultados. Aproveite e curta o canal e seus demais vídeos, já estamos chegando aos 90…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo