Carros-conceito

Volks revela picape Tarok e conceitos GTS de Polo e Virtus

Semana de abertura do Salão do Automóvel e o alvoroço entre as montadoras é total, desfazendo o mistério que existia quanto às novidades previstas para a mostra, sejam elas modelos de produção, séries especiais ou conceitos. A Volkswagen havia confirmado semana passada a apresentação de um protótipo do que será sua picape média, concorrente da Fiat Toro, e revelou imagens da Tarok, ‘irmã menor’ da Amarok, concebida sobre a mesma plataforma modular MQB que origina modelos do Polo ao Touareg.

Com linhas bastante interessantes e a proposta de unir o melhor de dois mundos (conforto interno de SUV e ampla capacidade de carga, a Tarok de produção chegará em 2020 com a promessa de poucas mudanças em relação ao conceito. Que foge um pouco da tradicional sobriedade alemã apostando em apliques coloridos no painel e em linhas menos contínuas e mais angulosas. São 4.914 mm de comprimento (52 a mais do que a Saveiro), com 1.830mm de largura e entre-eixos de 2.990 mm.

Polo_GTS_Concept__3_ Virtus_GTS_Concept__2_ Tarok_Concept__3_ Tarok_Concept__1_

No estande da montadora alemã também estão dois outros modelos confirmados para ganhar as ruas. Na verdade, versões GTS de Polo e Virtus, com um razoável apelo esportivo mas que, ao menos sob o capô, mantêm o propulsor quatro cilindros TSI 250 na configuração de 15o cavalos – rodas em liga exclusivas de maior dimensão, traços únicos na grade e acabamento esportivo no interior são os diferenciais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo