Carros-conceito

Volkswagen vai de buggy elétrico no Salão de Genebra

O Salão de Genebra está chegando e, com isso, as montadoras começam a revelar o que prepararam para a mostra suíça, tradicional por ser o palco de apresentação de extremos: modelos populares de apelo mundial e superesportivos fabricados em séries limitadas. Sem ter nada previsto para nenhum dos dois segmentos, a Volkswagen mantém sua ofensiva elétrica, desta vez com um conceito que se resume já no nome: I.D Buggy.

Sim, o bom e velho buggy, ideia que nasceu nas praias da Califórnia valendo-se da mecânica do Fusca e transformando-se num veículo prático e divertido especialmente para locais litorâneos. Por aqui, ele chegou nos anos 1970, deu origem a vários pequenos fabricantes que desenvolveram suas versões, sempre com a carroceria em fibra de vidro e ainda hoje há empresas que produzem versões atualizadas.

O I.D Buggy foi desenvolvido sobre a plataforma elétrica global MEB, que será usada para toda a gama de modelos da VW com propulsão limpa. E a ideia inicial é oferecer, como nos velhos tempos, a base mecânica a fabricantes independentes interessados em produzir em escala.

DB2019AU00184_full

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo