Trânsito

Volta às aulas: hora de dar o exemplo

Quem trafega pelas grandes cidades nem precisa ter filhos na escola para entender como a volta às aulas mexe com o trânsito e exige paciência. Como faz tradicionalmente, a BHTrans e os demais órgãos da Unidade Integrada de Trânsito (UIT) na capital fazem uma operação especial na porta dos principais estabelecimentos, públicos e particulares, com sinalização, orientação e fiscalização. O tema escolhido este ano é “Dê uma Lição de Gentileza”.

Gentileza que deve passar, por exemplo, por evitar a famosa parada em fila dupla “por alguns instantes”; a insistência em estacionar nas áreas reservadas aos veículos de transporte escolar; o bloqueio das faixas de pedestres diante das escolas e, por parte dos condutores de vans, por também seguir a sinalização e não bloquear a passagem dos demais veículos nos períodos de entrada e saída de alunos. Os veículos de transporte escolar, aliás, devem exibir o selo de aprovação nas devidas vistorias, assim como os motoristas serem credenciados para a prestação do serviço.

As ações da operação vão se estender até o dia 19, com cerca de 40 escolas visitadas. Mas o bom exemplo deve seguir por todo o ano letivo. O já complicado trânsito da capital mineira e a paciência de quem tem que lidar com ele agradecem.

voltaasaulasdestaque_770_420

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo