Híbridos e elétricos

Volvo traz seu sedã premium híbrido para o Brasil

Os suecos da Volvo foram os primeiros a definir uma meta para o fim dos propulsores 100% a combustão e, até 2020, terão toda a sua gama funcionando ao menos com a ajuda da recuperação da energia dissipada ou com a carga vinda das tomadas. Um dos modelos que já atendem o requisito começa a ser oferecido nas concessionárias da marca sueca no país e marca a entrada da montadora (por aqui) no segmento dos sedãs de luxo.

O S90 T8 é fabricado sobre a mesma plataforma do SUV XC90 e vem em configuração de acabamento única, com sistema de entretenimento Sensus Connect, som premium Bowers & Wilkins, rodas aro 20 e Head-Up Display, que exibe as principais informações do painel no parabrisa dianteiro, ajudando o condutor a manter a atenção. Como integrante de uma fábrica que se tornou sinônimo de segurança sobre rodas, ele traz inúmeros dispositivos de auxílio à condução, como as câmeras 360 graus; alerta de colisão traseira, sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert, assistente de condução Pilot Assist, sistema de mitigação de pista oposta e City Safety, que auxilia em frenagens de emergência e oferece assistência à manobra para evitar um obstáculo à frente, como pedestres ou ciclistas.

Sob o capô estão o propulsor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, e um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Juntos, geram 407 cavalos e torque de 64 kgf.m, jogados às quatro rodas (a tração integral é de série) por meio de uma transmissão automática Geartronic de oito velocidades. Três modos de condução estão disponíveis (Pure, 100% elétrico, para uso urbano; Hybrid, conjugando os dois propulsores, e Pure, em um modo esportivo). A carga elétrica pode ser feita com cabo de 4,5 metros para carregamento de uso doméstico que acompanha o modelo em três horas, considerando uma tomada aterrada de tensão 220V e 16A.

O preço sugerido para essa verdadeira nave sobre quatro rodas (com direito a manopla de câmbio incrustrada de cristais suecos Orrefors) é de R$ 365.950.

Interior Blond Volvo S90/V90

S90 T8 Inscription

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo