Pré-lançamento

VW confirma chegada da oitava geração do Passat para início de 2016

A VW quer abafar a fraude das emissões, no Brasil, e para isso nada melhor do que confirmar a importação da oitiva geração do Passat, a mais avançada dos 42 anos de história do sedã; preços, só no ano que vem

A VW quer abafar a fraude das emissões, no Brasil, e para isso nada melhor do que confirmar a importação da oitiva geração do Passat, a mais avançada dos 42 anos de história do sedã; preços, só no ano que vem

De boba, a Volkswagen não tem nada, tanto é que há uma década vem enganando todo mundo e só foi desmascarada pelo preciosismo dos norte-americanos. Em meio à maior crise de confiança de sua história, a marca apresenta no Brasil a oitava geração do seu modelo mais tradicional, o Passat, para ver se tira o foco da fraude das emissões. O sedã, que está à venda na Europa desde o ano passado, só chega por aqui em 2016 e seus preços são serão divulgados no lançamento comercial, mas a VW já confirmou a chegada de duas versões: Comfortline e Highline, ambas equipadas com a conhecida motorização turboalimentada TSI (2.0 litros 16V, com injeção direta) de 220 cv, combinada ao câmbio pré-seletivo DSG, com embreagem dupla, seis marchas e sistema Start/Stop.

Dentro dele, painel de instrumentos em película fina (TFT) configurável, climatização em três zonas e sistema Discovery Media

Dentro dele, painel de instrumentos em película fina (TFT) configurável, climatização em três zonas e sistema Discovery Media

Com 4,76 metros de comprimento, o novo Passat traz novidades interessantíssimas, como os faróis em LEDs com assistente dinâmico para fachos alto e baixo, o painel de instrumentos em película fina (TFT) configurável, a climatização em três zonas (para motorista, passageiros da frente e do banco traseiro), o sistema Discovery Media com tela de 8 polegadas sensível ao toque e App-Conect para espelhamento de smartphones, o porta-malas com reconhecimento presencial e abertura automática, além do assistente de estacionamento que faz balizas sozinho – alguns itens são exclusivos da versão topo de linha e o teto solar panorâmico é opcional até mesmo para ela.

Em termos de performance, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 s e alcança a velocidade máxima de 246 km/h – vale lembrar que, ao contrário dos BMW Séries 3 e 5, bem como dos Mercedes-Benz Classes C e E, o Passat conta com tração dianteira. Outro destaque desta oitava geração é sistema de áudio Confidence, da grife Dynaudio, com nada menos que 700 watts e 11 alto-falantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo