Lançamentos

VW lança versão de entrada do Jetta para esquentar briga dos sedãs médios

Não é por falta de adversários de qualidade que o Toyota Corolla reina absoluto nas vendas de sedãs médios no Brasil. Aliás, Honda Civic e Chevrolet Cruze apresentam propostas igualmente modernas, conteúdo as vezes até superior e preço equivalente. E se a Volkswagen apenas marcava presença com a geração anterior do Jetta importada do México – bastante elogiada, por sinal – a atual marcou uma mudança de patamar. Desenvolvida sobre a mesma plataforma modular MQB de Golf, Tiguan, Polo, Virtus, T-Cross e outros, ela foi pensada para agradar o exigente consumidor norte-americano e ganhou em personalidade e equipamento.

E prova de que os alemães não querem apenas assistir ao domínio dos japoneses, começa a chegar às concessionárias uma versão de entrada do sedã, a 250 TSI, empurrada pelo mesmo motor quatro cilindros em linha 1.4 turbo Total Flex de 150cv acoplado à transmissão automática de seis velocidades.

O pacote de itens de série, embora inferior ao das versões Comfortline e R-Line, traz faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop, Função de Frenagem de Manobra (RBF), assistente de partida em subidas, retrovisores externos com acionamento elétrico e sistema de infotainment Composition Media com tela de 8 polegadas.

O preço sugerido pela montadora fica abaixo da fatídica casa dos R$ 100 mil (R$ 99.990, para ser mais exato), o que garante um custo-benefício mais do que interessante diante da concorrência.

Jetta_250TSI_2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Vídeos

Mais Lidas

Topo